quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

O QUE DIZER A UM BOMBEIRO NESTE NATAL?


O nome não forma porventura uma idéia mista, resultado da idéia simples de apagar o fogo, sem necessitar de um exemplo real, com a idéia simples de patrulhar as praias de binóculo e pés de pato às mãos?
Ao contrário, destas idéias simples, não povoam eles, o imaginário feminino, como exemplo, de beleza masculina?
Todavia, existe porventura ligação maior entre as idéias de morrer e de viver, se elevarmos a idéia de “BOMBEIRO” ao pensamento atual?
Em se tratando apenas do mundo real, o que se vê, ouve e lê na imprensa catarinense, nacional e mundial, nos leva a verdadeira resposta, de que a natureza divina determinou, em algum momento da criação, que aqui na Terra: no solo, na água e no ar, haveria um tipo especial de homem: pessoas a respeito das quais se poderia duvidar se seriam homens ou anjos, ou deuses, e que habitariam entre nós, como tal, constituídos por uma alma composta de um misto de poder divino com as fraquezas humanas, o que por si só, os elevaria a categoria triunfal e maior de “GUARDA VIDAS”.
Um homem desapegado das coisas mundanas, que se moveria no meio de fumaça, fogo, lama, chuva, maremotos, terremotos, furacões, desabamentos, enfim, ao meio de todo o tipo de tragédia imposta pela natureza, muitas vezes por força da irresponsabilidade de outros homens, e que, sem uma palavra de medo, sem um gesto de temor, sem uma lágrima de pavor, mas sim, de emoção e piedade, se atiraria em direção à morte para GUARDAR A VIDA DE OUTRO; Não por dinheiro, nem pelo poder e fama, que move cada vez mais o homem contemporâneo, mas pelo maior, mais simples, mais rudimentar, mais primário dos sentimentos: O AMOR.
E por isto, graças a você BOMBEIRO, metade homem e metade deus, muitos tiveram a oportunidade de viver novamente...
E, quanto a nós, homens simples?
Bom, além da ajuda com alimentos e dinheiro, resta-nos a oração, e nela rogarmos ao Vosso Comandante Supremo que, envie mais um guerreiro, e mais outro, e outro... assim do seu jeito... louco pelo próximo, maluco pela vida... Pois, claro, DEUS não se descuida, não trabalha sozinho, e por aqui, em algum lugar, um novo pequeno herói deverá estar nascendo... nesta bela noite, consagrada pelos cristãos à NATIVIDADE ! ! ! F E L I Z N A T A L!

Nenhum comentário: